O que fazer diante de um mundo com tantas aberrações

Em 2023 publicamos aqui um texto importantíssimo sobre A Igreja nos últimos tempos. Foram mostrados de forma breve todo cenário que está se formando no Brasil e no mundo que antecedem o retorno do Messias, os acontecimentos proféticos que estão se cumprindo e as preparações para o surgimento do anticristo.

Hoje, quero dizer que as profecias escatológicas (ou seja, as profecias do fim) continuam avançando e se cumprindo, ainda que muitos estejam desapercebidos. O foco da mensagem de hoje é “o que fazer diante dessa constatação?” O que podemos e devemos fazer diante dessa mudança total de cenário?

Como se preparar?

Já adiantamos que sob a perspectiva natural não há nada o que se possa fazer. Infelizmente, não existe saída. Você pode analisar e pensar nas mais diferentes possibilidades de ação. Você não encontrará um caminho que reverta isso. Juridicamente, politicamente, economicamente e sob qualquer aspecto que deseja imaginar, não existe solução para o que ocorreu e está ocorrendo nas nações, na sociedade e no planeta. As aberrações continuarão.

Entretanto, quando olhamos sob a ótica de Deus, percebemos que existem algumas coisas que podemos fazer. E o Senhor Jesus quer que as façamos. Vamos conversar um pouco sobre isso.

Se, humanamente falando, nada mais pode ser feito, tenha certeza que a história não acaba para o povo de Deus. Não é o fim para quem tem Cristo como único e suficiente Salvador e sua palavra como única regra de fé.

Como se preparar neste mundo cheio de aberrações

Para quem não sabe, uma aberração acontece quando algo foge totalmente do padrão, mas não apenas isso. Além de fugir do padrão, também causa choque e espanto para aqueles que não se declinaram para essa desordem. Resumindo, a palavra aberração significa o desvio perverso de qualquer conduta, norma ou padrão estabelecidos. É como se você olhasse para o cenário atual e se perguntasse: “não é possível que isso esteja acontecendo e ninguém consegue fazer nada!” Ninguém consegue perceber esses absurdos? Isso é uma aberração.

Como o Brasil é um país predominantemente cristão, com valores cristãos e tem a bíblia como livro sagrado, o que está acontecendo nestes últimos anos é, sim, uma verdadeira aberração.

Dito isso, gostaríamos de compartilhar com vocês uma palavra da parte do Senhor: “o que fazer diante dessas aberrações”.

1º – Aceitar Jesus

A primeira coisa que devemos fazer, segundo a palavra de Deus, é reconhecer que Deus existe, que Ele deu seu Filho unigênito para viver entre nós e morrer pelos nossos pecados e aceitá-Lo como único e suficiente Salvador. Se você já fez essa decisão, glória a Deus. Foi a melhor escolha da vida, pode acreditar.

Se ainda não fez, sugiro refletir urgentemente sobre isso. A vida aqui na Terra é muito curta para andarmos desapercebidos como se não existisse uma eternidade. Sim, ela existe e todos nós viveremos lá, com ou sem Deus.

Uma mensagem especial para aqueles que são ateus:

Caso você seja ateu, respeito sua opinião. Você é livre para escolher no que acreditar (ou não). Todavia, se você é ateu, logo, você é deus. Ficou espantado com essa afirmação? Quero que você pense sobre algo que ouvi recentemente e é muito profundo. Quero compartilhar com você agora.

Reflita comigo: se você não acredita em Deus, logo você tem certeza que Ele não existe. Estou correto?

Isso significa que você já procurou na Terra, na galáxia e no universo inteiro a existência de um ser superior e não encontrou ninguém. Por isso, você faz essa afirmação de que “não existe Deus”. Aliás, só podemos afirmar que algo não existe quando já o procuramos em todos os lugares ao mesmo tempo e não o encontramos. Caso contrário, não podemos fazer tal afirmação.

Se você já procurou Deus em todos os lugares ao mesmo tempo e não O encontrou, significa que você é onipresente, onisciente e onipotente. Logo, você é deus. Como sabemos que você não é deus, então não é possível afirmar que Deus não existe. Então, existe um Criador de tudo e seu nome é o Senhor Todo Poderoso e foi por intermédio de Jesus que tudo passou a existir (Colossenses 1.16-17; Efésios 3.9)

2º – Deus está no controle, ainda que não consigamos perceber

Depois de aceitar Jesus e receber a salvação da alma, temos que compreender que Deus está no controle de tudo. As aberrações que estão acontecendo não assustam Deus. Ele não é pego de surpresa. Tudo está sob seu controle, ainda que não enxerguemos isso no momento. A maior prova de que Deus sabe o que vai acontecer e tem o controle de tudo é a sua palavra. Tudo isso já foi profetizado e está se cumprindo. Quer saber o final dessa história? Basta ler a bíblia.

Satanás já tem seu destino definido, Jesus já tem seu trono garantido e o pecado já tem data de validade. Tudo já está registrado nas Escrituras Sagradas. Quem não tem o controle não pode escrever o final da história. Deus tem o controle, escreveu o final e deixou você escolher qual caminho seguir. É triste e revoltante ver tudo o que vem acontecendo no Brasil e no mundo, as aberrações e os absurdos e não podermos fazer nada.

De fato, não podemos fazer mais nada, como já mencionei no início da mensagem. Nosso dever agora, e deveria ser em todo o tempo, é crer que Deus está no controle de tudo e que a nossa salvação está nEle, através de Jesus Cristo. Se você não crer nisso, as coisas ficarão mais difíceis do que já estão.

Você deve estar se perguntando: “Porque estou afirmando que as coisas não têm mais jeito? Como assim: não há mais nada para fazer sob o ponto de vista humano?

Na mensagem publicada aqui no ano passado, foi explicado com detalhes tudo o que vem acontecendo no Brasil e no mundo e apresentei fatos e textos bíblicos que comprovam esses eventos e porque eles são escatológicos e anunciam a vinda iminente de Jesus, ou seja, o Arrebatamento. Todo o sistema se orquestrou para avançar sua agenda do mal, preparando o cenário para os fins dos tempos. Você olha para todos os lados e não vê saída, pois todos se uniram para adotar uma mesma medida e defender uma mesma ideia. Esse cenário que se formou, principalmente no Brasil, não tem mais reversão.

Vamos para a bíblia:

O livro de Gênesis descreve um fato interessantíssimo e com lições profundas. Quando os povos falavam apenas uma língua, eles se uniram para edificar uma alta torre para que eles não se espalhassem pelo mundo. Eles queriam alcançar os céus com esse empreendimento. Quando o Senhor desceu para ver o que os homens estavam fazendo, percebeu que eles estavam unidos num só propósito e essa união seria implacável (Gênesis 11.6-8).

1ª Lição: a trindade existe, pois Ele estava conversando com seu Filho Jesus e com o seu Espírito, o Espírito Santo (mas, isso é outro assunto para outra oportunidade);

2ª Lição: Deus reconheceu que a união dos homens criou uma força incalculável de modo que nada mais pararia ou bloquearia o objetivo deles. Humanamente falando, não tinha mais nada o que se fazer diante dessa situação. O sistema inteiro se uniu para levantar aquela torre e para que as pessoas permanecessem naquele local. Ali, somente uma intervenção divina resolveria e foi o que aconteceu. Deus agiu pessoalmente e acabou com aquela agenda maligna.

Hoje, a situação é a mesma: o sistema inteiro se uniu para colocar uma agenda corrupta e diabólica em ação e para criar uma nova sociedade e cultura sem Deus. Governos corruptos tomando o poder nas nações, ditaduras sendo implantadas e homens agindo contra os princípios cristãos. A união de um povo, de uma nação ou de um sistema cria um poder inimaginável, para o bem ou para o mal. Nesse caso, somente uma intervenção divina para reverter a situação.

3º – Conserto e arrependimento

Depois de aceitar Jesus como único e suficiente Salvador e entender que Ele tem o controle de tudo, devemos compreender o que Ele quer de nós. Olhe em sua volta: valores e princípios sendo destruídos, o certo passando a ser errado e o errado certo, uma nova sociedade sem Deus se levantando e uma nova cultura maligna sendo construída nas escolas, no poder judiciário, na política e em todas as esferas do Brasil. Na Europa, Deus já foi deixado de lado faz tempo. Isso não te diz nada? Isso parece normal para você?

Todas as vezes em que Israel se distanciava do Senhor, abandonava seus caminhos e se pervertiam, Deus permitia que a nação fosse assolada para que seu povo se consertasse e se arrependesse de seus maus caminhos. O livro de Hebreus deixa claro que o Senhor traz correção e disciplina a todos os que são seus filhos, conforme Hebreus 12.5-8. Paulo também declara essa verdade em 1º Coríntios 11.32.

Deus quer que o Brasil se conserte. Por isso, Ele está trazendo juízo sobre essa nação. Deus quer que as nações se arrependam de seus pecados. Ele exige isso de cada um de nós. É necessário nos arrepender dos nossos pecados enquanto é tempo e convidar o Senhor para ser o centro de nossas vidas novamente (Apocalipse 22.10-12). Jesus está se referindo aos tempos do fim e já estamos nesse tempo.

Estamos nos últimos dias do período chamado “Princípios das Dores”. Logo, além de juízo sobre essa Terra, as últimas profecias escatológicas precisam se cumprir.
Prepare-se Igreja de Cristo!

4º – Conhecimento da palavra de Deus

Outra ação que devemos fazer nesses tempos do fim é nos alimentarmos da palavra de Deus e nos enchermos do Seu conhecimento para não sermos enganados como muitos. O engano está se alastrando na sociedade. A interpretação das Escrituras está sendo deturpada gradativamente e isso tem sido um perigo. Alguns assuntos bíblicos não são mais pregados por medo de retaliação. Parte da sociedade defende um amor sem a existência de Cristo, que é o verdadeiro amor, defende a vida, desde que não se aplique a bebês no ventre de suas mães, e fala de inclusão social sem incluir os cristãos nessa defesa. O poder judiciário defende uma democracia sem a liberdade das pessoas, sendo que a democracia já subtende a existência da liberdade, e redefiniu o significado de algumas palavras como terrorismo, golpe de estado e extremismo.

Percebeu como as narrativas mudaram? As palavras estão ganhando outros significados e o conhecimento da palavra de Deus, que não muda, nos protege dessa influência maligna. A verdade é que existe toda uma agenda e uma narrativa que, aos poucos, estão tentando desfazer os conceitos cristãos e deturpar a palavra do Senhor e precisamos nos preparar para isso. Infelizmente, muitos cristãos estão se deixando levar, sendo iludidos por narrativas que parecem corretas, mas não são. Acredite: muitos cristãos estão defendendo essas aberrações. Isso é de chorar. Somente nos enchendo do conhecimento das Escrituras não seremos enganados.

5º – Esteja preparado para perseguições, restrições, prisões e morte

Por fim, mas não menos importante, precisamos, também, nos preparar para as perseguições que virão contra nós. Sem dúvida, essa é a mensagem mais dura que você, talvez, tenha ouvido, mas não posso deixar de fazer menção.

Hoje, no Brasil e em muitos países, se você é cristão e defende o que é verdadeiramente correto, precisa saber que poderá ser perseguido, multado e preso a qualquer momento. Não estou citando teoria da conspiração ou falando coisas utópicas. Nada disso!

Você sabia que, neste exato momento onde estamos adorando o Senhor com liberdade na igreja, existem centenas de pessoas que estão presas injustamente apenas porque estavam defendendo a liberdade, sem nunca terem pegos em armas? Não estou falando do Irã, da China, da Coreia do Norte ou de outro país ditatorial. Estou falando do Brasil. Pessoas cristãs já começaram ser presas por aqui. Veja o que Paulo diz em 2º Timóteo 3.12.

Esse texto bíblico resume tudo. Se você quer viver de forma justa e correta, defendendo princípios e valores cristãos e não abrindo mão deles, prepare-se para ser perseguido. Uma perseguição atualmente pode se dar por meio de restrições, bloqueio de bens, multas e até prisões. Continuo falando do Brasil. Isso já chegou até nós.

Citei aqui cinco ações que devemos adotar diante do cenário atual que o Brasil e o mundo vive, tudo dentro da palavra de Deus. Jesus está voltando e os sinais da sua vinda estão cada vez mais evidentes e fortes.

Resumindo, estas são as cinco coisas que podemos e devemos fazer diante do atual cenário global:

1ª – Aceitar Jesus como único e suficiente Salvador;

2ª – Crer que Deus está no controle de tudo;

3ª – Arrepender-se e concertar sua vida com Cristo enquanto há tempo;

4ª – Encher-se da palavra de Deus;

5ª – Estar preparado para as perseguições.

Humanamente falando e sob a perspectiva natural nada mais pode ser feito. Não há saída para o que estamos vivendo. Entretanto, quando olhamos para a palavra de Deus, vemos que a esperança da vinda de Cristo está cada vez mais forte. Jesus está mais perto de buscar sua Igreja. Ele tem o controle de tudo e já escreveu toda a história. Já sabemos o final dela. Mas, até lá, fortifique sua fé, se prepare e não abandone o caminho que é Jesus.

É claro que nenhum de nós estamos preparados para sermos perseguidos, multados, presos e mortos. Mas, se é para defender o evangelho e a causa do Senhor, iremos até o fim, sejam quais forem as consequências. Deus é poderoso para dar sabedoria e livramento ao seu povo, mas Ele permanecerá sendo Deus se não agir assim.

Ele livrou da morte Daniel, Sadraque, Mesaque, Abednego e tantos outros. Mas, não livrou Abel, João Batista, Estevão e outros. Ele deixou de ser Deus por isso? Deixou de ser poderoso? Claro que não! Por isso, estamos num período muito próximo dos últimos acontecimentos e da vinda de Jesus. Esteja preparado! Ele pode te livrar, mas não negue Seu nome se isso não acontecer. A vida aqui nesta Terra é curta, ainda que você viva 120 anos. Já a eternidade não tem fim, esteja você com Deus ou sem Ele.

Escolha o melhor caminho e permaneça fiel!

Mateus 24.13 diz:

Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.

Deixe um comentário

Filed under Escatologia

Deixe um comentário